Oração do Professor

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,Dai-me esta graça que vem do amor.Mas, antes do ensinar, Senhor,Dai-me o dom de aprender.Aprender a ensinar. Aprender o amor de ensinar.Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor. De aprender sempre.Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilheQue o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.Que meus conhecimentos não produzam orgulho,Mas cresçam e se abasteçam da humildade.Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,Mas animem as faces de quem procura a luz.Que a minha voz nunca assuste,Mas seja a pregação da esperança.Que eu aprenda que quem não me entendePrecisa ainda mais de mim,E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,Para que eu possa trazer o novo, a esperança,E não ser um perpetuador das desilusões.Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprenderDeixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.(Antonio Pedro Schlindwein)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Musiquinhas infantis

A FORMIGUINHA
Fui à feira comprar um boné
Veio uma formiguinha e subiu-me para o pé
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.
Fui à feira comprar uma panela
Veio uma formiguinha e subiu-me para a canela
e eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.
Fui à feira comprar uma coelho
Veio uma formiguinha e subiu-me para o joelho
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.
Fui à feira comprar uma couve-roxa
Veio uma formiguinha e subiu-me para a coxa
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir.
Fui à feira comprar atum
Veio uma formiguinha e subiu-me pró bumbum
E eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

(esta canção acompanhada dos movimentos é super engraçada)
::::::::::::::::::::

FUI AO TRÓ-LA-RÓ
Fui ao tró-la-ró beber água não achei,
achei uma menina que no tró-la-ró deixei
aguenta minha gente que uma hora não é nada
quem não canta agora cantará de madrugada
OOOH! (NOME) OOOOH! (DIMINUTIVO)
vais cantar agora, vais cantar sozinha/o
Eu cantar não sei, mas quero aprender,
vou pedir à ………………. para me dizer.
::::::::::::::::::::

CABEÇA, OMBROS, JOELHOS E PÉS
Cabeça, ombros, joelhos e pés
Joelhos e pés
Joelhos e pés.
Cabeça, ombros, joelhos e pés
Olhos, orelhas
Boca e nariz.

SAPO CURURU

Sapo Cururu na beira do rio
Quando o sapo grita, ó Maninha,
diz que está com frio
A mulher do sapo, é quem está lá dentro
Fazendo rendinha, ó Maninha,
pro seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário