Oração do Professor
Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,Dai-me esta graça que vem do amor.Mas, antes do ensinar, Senhor,Dai-me o dom de aprender.Aprender a ensinar. Aprender o amor de ensinar.Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor. De aprender sempre.Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilheQue o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.Que meus conhecimentos não produzam orgulho,Mas cresçam e se abasteçam da humildade.Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,Mas animem as faces de quem procura a luz.Que a minha voz nunca assuste,Mas seja a pregação da esperança.Que eu aprenda que quem não me entendePrecisa ainda mais de mim,E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,Para que eu possa trazer o novo, a esperança,E não ser um perpetuador das desilusões.Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprenderDeixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.(Antonio Pedro Schlindwein)
domingo, 16 de março de 2014
Cantinho da leitura
Espaço da sala de aula em que realizamos contações de história, teatros e visualização de livrinhos.
Homenagem pelo dia da Mulher
Confeccionamos uma flor com cabinho de lixa de unha, em seguida cada aluno fez um desenho bem lindo para presentear sua mamãe.
Os três Porquinhos
Esta foi uma atividade de contação de história com fantoche de caixa de leite. Após ter contado a história dos "Três Porquinhos", confeccionamos com a turminha estes fantoches e realizamos a dramatização da historinha.
Assinar:
Postagens (Atom)